sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A ignorância...

Nada melhor para quebrar uma rotina do que um feriado que tinha tudo pra não dar em nada e do nada acabar com tudo. Nem tudo, mas pelo menos com o resto da semana e com a minha linha de raciocínio. Pra sexta-feira os calendários previam um dia de aula (um dos poucos desse semestre "apertadinho"), mas todo mundo sabe que um prolongamento de feriado não faz mal a ninguém.
O semestre começou quinze dias atrasado por causa de uma gripe que parece ter durado esse mesmo tempo (nunca mais ninguém falou nela - melhor assim.). Para compensar, a equação é simples: quinze dias a menos em agosto, 5 dias a mais em dezembro. Não que os dias em dezembro sejam mais produtivos, mas temos a nossa fé cristã de que para o Natal estarem de folga e, para isso, faremos 1 dia valer 3. Com certeza faremos!
Mas não vou reclamar. Confio na responsabilidade daqueles que fazem essas escolhas e torço para que isso não prejudique, afinal essa foi uma semana atípica. Tivemos chuva e sol, calor e...uns dias um pouco mais frescos e tivemos uma semana de Blog. A semana teve até uma prova gabaritada. E de uma das matérias mais temidas: Estruturas II. Ainda não foi um "DEZ", porque a prova só valia seis (¬¬), mas já é um avanço.
Período passado também foi assim, dois 6,0, só que as provas valiam 10.


Temos tudo e todos os motivos para comemorar. Ou para fazer brincadeiras, como todos nós, brasileiros, adoramos fazer e as fazemos com "o nosso presidente, com a falta de formação acadêmica do presidente. A gente brinca com a própria tragédia. A gente brinca com o baiano que é indolente, com o mineiro que é introspectivo, com o paulista que é estressado, com o carioca que é malandro."
Enfim, nossa brincadeiras são muito variadas, só faltou ela dizer que fazemos brincadeira da ignorância dela também (e não só com a falta de formação do presidente), da falta de educação, de respeito e de bons modos com nós mesmo e com outras culturas e da falta de profissionalismo que alguns tem (nem só brasileiros, nem só ela) e que exportamos tudo isso. A não ser que tenha sido isso que ela quis dizer com "A gente brinca com a própria tragédia". Me senti tão indignado como os 10 milhões de portugueses. Triste.


Pra terminar deixo os vídeos da Maitê Proença. No primeiro ela faz a "merda" e no segundo ela pede "desculpas".






=/

2 comentários:

  1. A Maitê é uma imbecil na carcaça de uma bela mulher. É péssima atriz, é chata, desequilibrada ou ao menos era totalmente na época em que eu a atendia nas suas viagens, e se acha o suprassumo da cultura. Deixei de assistir o Saia Justa por causa dela e da idiota da Beth Lago, que não consegue pensar em Português pq morou uns anos fora do Brasil.
    E quanto ao seu blog, peço, pfvr, que poste sempre pq estou adorando ler. É um alento saber que há juventude pensante e inteligente.

    ResponderExcluir
  2. Pô nem fala tenho um 6,0 entalado na garganta que foi pior q o 1,0 e o 4,0...

    Também tô besta de ver que o meu irmão escreve e mesmo, vejam só, pensa. Herdou mesmo a veia literária da família.

    Mas pra, que? Útil mesmo é limpar latrina. Falei.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o sinal...BIIP!