quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O Cotidiano...

Cá estou eu de novo.
Durante esse tempo eu fiquei tentando me lembrar o que me motivou a fazer esse Blog.
Acho que foi mais aquela coisa capitalista do momento. Eu queria e fiz um. Tinha dinheiro pra isso, pronto, fiz!
Até que custou barato, não tenho o que me queixar com relação ao preço.


Mas, na verdade, ultimamente, eu tenho dedicado grande parte do meu tempo à leitura de crônicas. Acho que foi isso que me incentivou a escolher esse caminho, o qual eu nunca tinha pensado em seguir. Embora não tenha mudado de idéia (e que se dane a nova regra ortográfica) achei que seria uma boa opção (de lazer, entretenimento e cultural) continuar escrevendo para esse Blog (mesmo que sem perspectivas) e melhor ainda pra minha imagem, uma vez que eu deixo de passar a idéia de que sou um porco capitalista.


O mais interessante é que nós podemos dividir a população mundial em duas partes: os que tem e os que não tem um Blog. É evidente que aqueles que dedicam parte do seu tempo ( e há também os que se dedicam integralmente) a fazer posts e mais posts sobre seu cotidiano passam a dar mais atenção a ele e a perceber coisas que antes passavam sem serem reparadas. E os que ainda não descobriram a "maravilha" que é essa ferramenta que levam uma vida mais simples, vivendo aquela rotina de sempre e sem perceber as voltas que o mundo dá.
Obs: Há quem sugira outras divisões, os que tem e os que não tem NET; os que usam e os que não usam Rexona; os que produzem em pouca e os que produzem mais melanina. Para mim a divisão entre os blogueiros e os mortais é a melhor até agora.



Resta a mim, então, fazer o papel de bom blogueiro (conceito que eu ainda não consegui definir) e concluir minha tarefa.


Uma prova de Mecânica dos Solos nem sempre pode ser vista como uma coisa boa, mas sendo a última das provas da semana passa a ter um gosto especial. Infelizmente a semana não termina com ela, mas ela termina a semana de provas. Sendo assim, podemos comemorar, pois todos os trabalhos que surgem (e os que a gente se mete a fazer) são só para as semanas seguintes. E tendo em vista que semana que vem será aquela coisa meio mole por causa dos feriados podemos comemorar mais ainda. Até que a gente acorda e percebe que a vida de estudante só parece ser fácil assim, cheia de comemorações. Deveria ser, mas não quando há um período (e o último) do curso técnico e um ENEM para se fazer um estágio para se arrumar e uma mudança para programar.
E ainda tem gente que diz que "vida de estudante é fácil". Quem dá pouco valor ao estudante, desvaloriza a educação e o futuro de qualquer nação. (Aliás, tomara que o tema da redação do ENEM desse ano me permita terminar assim, vai ficar show!)


Basicamente, o que tem mais se ouvido dizer por aí diz respeito a escolha do Rio como sede das Olimpíadas de 2016. Eu tive a chance de ser apresentado ao projeto e garanto que se 20% do que foi apresentado for feito o Rio dará um salto com vara (com o perdão da comparação) em todos os aspectos. Felizmente, não há na história cidade que tenha sediado as competições fazendo apenas 20% do que foi prometido, o que faz com que nós imaginemos que um salto com vara não seja a melhor maneira de comparar o avanço que o Rio terá sediando a competição.
Pelo sim ou pelo não, o que está em jogo agora é a nossa imagem. O Rio joga na frente e tem tanto a perder se não fizer direito, como tem a ganhar se fizer bem-feito.


É isso gente...
=D

Um comentário:

Deixe sua mensagem após o sinal...BIIP!