segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A fé...

Poucos são os momentos do ano em que as pessoas se tornam tão católicas para comemorar um dia, como o dia de Nossa Senhora Aparecida. É claro que não pelo que ela fez, mas sim pelo que ela nos deixou, um feriado nacional. Na minha situação, qualquer ateu teria dado graças a Deus por um feriado que eliminasse um segunda-feira. Talvez até fizesse uma oração a São João Batista de La Salle, por terem os professores seu dia de descanso na mesma semana.
(Uma rápida pesquisa no Goooogle me indicou esse santo como padroeiro dos professores. Quem tiver essa católica curiosidade pode consultar qual santo abençoa sua profissão, e possivelmente lutar para que esse dia também se torne feriado, neste site de nome sugestivo )


Mas, como há um castigo para cada pecado, não bastasse amanhã ser terça-feira a maioridade me trouxe o primeiro problema (Não fui preso, ainda!). Este foi o primeiro Dia das Crianças sem presente. Um fato até então inédito que eu espero (e peço a Ns. Sra. Aparecida) que se deva a crise econômica, à mudança do tempo ou a qualquer outro acontecimento temporário, e que não influencie definitivamente no meu calendário. É necessário um tempo de adaptação às novas regras (para a ortográfica vão ser 4 anos e olha que só 0,5% das nossas palavras mudam). Imagine só que você passou 18 anos da sua vida sendo chamado de criança (e tratado como tal) e, de repente, te tiram as vantagens sem te dar nada em troca. Poderia haver um "Dia dos recém-adultos" e, se não fosse pedir muito, que fosse um feriado também.
Tenho fé que encontrarei um santo disponível que possa abençoar esse dia!
=D

Um comentário:

  1. Quanto ao seu problema de não ganhar presentes, acho que vc deve pedir para os seus pais, em especial a sua mãe, reverem esta situação. Afinal ela só se refere aos 2 como "as crianças". Portanto,exija os seus direitos e se precisar de testemunha que ela o considera criança pode contar comigo.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o sinal...BIIP!