quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O cansaço...

Imaginem uma cidade. Uma cidade grande, com porte de capital. Imaginem que essa cidade fique num país grande e muito rico. Uma cidade cuja fama de ser maravilhosa corre ao redor do mundo. Agora imagine que a cidade que você imaginou seja o Rio de Janeiro. Tudo que essa cidade tem faz juz a sua fama, no entanto essa cidade pára durante um tempo e se vê instalada num cenário comparável ao de uma guerra civil e vivendo um colapso social. Em condições normais (de temperatura e pressão) é difícil dizer o que nos trouxe até aqui. Mais difícil ainda é encontrar uma solução para nos tirar da lama.
Não é de hoje que o Rio de Janeiro vive essa situação, mas a situação cada dia que passa fica realmente pior e começa a nos incomodar além do que podemos suportar (ou além do que podemos nos acostumar). Quem não conhece o Rio de Janeiro ( e que também não lê ou não assiste aos jornais) pode até se assustar e não acreditar como uma cidade com todas as características citadas acima (e muitas outras) se tornou nisso que é hoje.
Não vou falar de antigamente, pois meu tempo não alcança essas épocas em que interdições de ruas eram só para os blocos passarem, quando a polícia subia o morro era pra descer com o malandro algemado, quando o ônibus pegava fogo era por falhas mecânicas (suponho que seja possível), mas imagino que nessa época a nossa cidade merecia mais ser lembrada pela combinação de tudo de bom que ela oferece: maravilhosa.
Enfim, o tempo passa (e a poupança Bamerindus nem existe mais), as coisas mudam e nem sempre pra melhor.

Passado tudo isso, na expectativa de que as coisas melhorem e lutando, sempre que possível, para que isso ocorra, eu peço desculpas pela falta de comprometimento com o Blog. Gosto de ver que as pessoas gostam do que eu faço (ou pelo menos se unem para me enganar), mas confesso que não tenho tido muito tempo nesses últimos dias. Espero que eu possa e farei o possível para que as atualizações sejam constantes e mais frequentes.


Deixarei para vocês um vídeo criado para realçar as maravilhas do Rio e que, pelo visto, conseguiu conquistar os corações do avaliadores do COI. Quem é carioca sabe porque.





=D

Um comentário:

  1. Morro de tristeza em ver o meu Rio assim. E temo que as pessoas se acostumem ao fato de não terem mais o direito de ir e vir (afinal evita-se sair a noite por medo), acostumem-se ao medo, enfim, acostumem-se ao caos. Será que um dia vai ter solução?

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o sinal...BIIP!