terça-feira, 10 de novembro de 2009

O calor...

Depois de muito tempo sem aparecer aqui, eis que eu volto. Como sempre com uma desculpa. Dessa vez foi a internet que sempre funcionou perfeitamente, mas um dia (no caso 4) ela resolveu para de funcionar. Ainda está funcionando com uma certa instabilidade, mas a gente reconsidera já que o calor dos últimos dias fez o mesmo conosco.


Existem muitas coisas que combinam. Rio de Janeiro combina com calor. Não com o dos últimos dias e sim com algo mais humano. O calor do Rio é uma das coisas que atrai gente do mundo todo. Em todos os sentidos. Para cá vem gente tentando fugir (coitados) do frio insuportável dos extremos do planeta e de outros pontos intermediários.
A busca pelo calor é algo que motivou muita gente. Desde a idade da pedra, com a "descoberta" do fogo, até os dias de hoje, com as praias lotadas. Da mesma forma, o calor desestimula muita gente a seguir em frente pelo que for. Eu mesmo sou uma dessas pessoas. Troco o calor insuportável pelo frio insuportável com a maior facilidade (Claro, para quem nunca viu a situação oposta de perto é muito fácil! Mas também poucos estão dispostos a isso, e eu sou um deles).
Não bastasse o calor em excesso ser insuportável, o metrô lotado da linha 2 também é. Nos dias de calor intenso a situação fica pior ainda. Se não fosse pela comida, eu diria que o calor atrasa as coisas. Veja só, basta olhar esses dias em que o ar condicionado do metrô não funcionou. Nos levou de volta a época em que não havia ar condicionado. Pior, trouxe às pessoas de volta a selvageria da idade da pedra na tentativa de garantir o direito a que elas tem de ir e vir no ar condicionado do metrô.
Mas as pessoas são naturalmente assim. Pelo menos por aqui. Podia ser no trem, podia ser nas barcas, podia ser nos ônibus...(Ops...acho que por aqui já aconteceu isso em todos eles.). Mas justamente no dia mais quente desse ano os refrigeradores de ar do metrô tinham que dar defeito?! A lei de Murphy não perdoa. Os selvagens também não. E para isso nós temos muito azar. Culpa do calor.


Para ilustrar a postagem, nada mais característico do verão do que descansar na sombra. Embora o verão ainda não seja a estação, ele já é uma realidade. A foto foi tirada no dia 5, mesmo dia em que os termômetros atingiram o pico de 40ºC.






=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem após o sinal...BIIP!