quarta-feira, 7 de abril de 2010

O "friu"...(daí)

Antes de começar vou me corrigir: o post deveria estar intitulado "A variação térmica", pois é isso que faz a sensação de frio ser pior.

Há menos de 1 mês atrás eu estava vivendo o auge do verão carioca. 40 graus marcados nos termometros da cidade, 50 graus sentidos na pele dos cariocas.
Hoje, 29 dias depois, o termometro tenta vencer a barreira dos 15, mas perde a batalha ainda nas casas decimais dos 14 graus. Dessa vez com chuva e vento.

O frio tem servido pra colocar em evidência uma falha que deverá ser corrigida nos próximos meses: o despreparo do guarda-roupa para atuar numa situação dessas.

Tenho pra mim que nenhum carioca, são, tem condições de enfrentar essa situação. Simplesmente as roupas de frio do Rio são incompatíveis com o frio daqui e vice-versa.

Há dois dias tenho ido pra Universidade de camisa de manga comprida e uma blusa de lã por cima, uma calça jeans e, ainda assim, tem horas em que eu me arrepende de não ter um outro casaco comigo.

Sem falar nos hábitos de pouca coragem que tem despertado em mim de por vezes se recusar a enfrentar o chuveiro de noite. Há 29 dias atrás eu diria ser um absurdo uma pessoa tomar menos de 2 banhos por dia, hoje mordo a língua e me contento com 1 só. O tempo por aqui favorece e permite essas graças.

O tempo que eu passei sentado digitando o post de hoje foi o suficiente para aquecer a cama a uma temperatura agradável de se deitar e dormir. Vou aproveitar essa oportunidade e me despedir. ;D

;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem após o sinal...BIIP!