domingo, 4 de julho de 2010

[Afinal, ]As finais...



Na contramão da seleção brasileira (e argentina também) consegui garantir minha vaga nas finais, finais de Matemática e Cálculo 1.

Ainda acho que eu deveria estar profundamente envergonhado de estar na final de Cálculo 1, afinal, quantas vezes eu já fiz essa disciplina na minha vida esperando ser a última. Mas em menos de uma semana eu estarei de férias e, é justamente isso que tem me tirado o sono. Não queria voltar pro Rio reprovado em uma(s) matéria(s), mas eu estou tão exausto de tudo, principalmente desse período na universidade, que voltaria hoje mesmo pro Rio e me conformaria em fazer DP dessas matérias no próximo período.  É claro, não daria um mês para que eu entrasse em depressão e cogitasse um suicídio completo, depois desse suicídio moral que eu proponho.

A batalha agora é contra o tempo (e a inércia operacional do meu cérebro). Até a próxima quarta (“quarta das finais” e não “quartas de finais”) terei de saber toda a matéria de um período inteiro, ou seja, terei de tirar em uma prova a nota que eu não consegui tirar em nenhuma das outras 3 anteriores. Fácil, né?!

Ainda estou pensando qual seria a melhor estratégia de estudos. Faz duas semanas que o Orkut tem me dado boas sugestões, desde quando começou essa modinha de criar comunidades do tipo: Plano de estudos JK: 50 em 5, Plano de estudos Jack Bauer: tudo em 24 horas, Plano de estudos Serginho Groisman: Altas Horas, Plano de estudos Baggio: Chuta tudo para o alto, Plano de estudos Felipe Melo: enfia o pé, e por aí a fora. O da Dona Benta é o que melhor descreve minha situação: aquele que ficou cozinhando em banho-maria o semestre todo. 

Mas minha maior sorte é que minha mãe atualmente é uma excluída digital. Se ele tivesse internet com certeza estaria aqui comentando: “As comunidades você conhece toda, quanta a matemática é outra história”. A outra sorte é ter um pai excluído digital também, mas esse é por opção. Se não fosse poderia até saber que eu tenho um blog e teria a oportunidade de me perturbar com essa falha. E eu ainda teria de ouvir: “Você acha DIFÍCIL?!?! Imagina então na minha época em que eu ainda tinha que pegar o trem até Cascadura e...”.

Mas o que não tem remédio, remediado está. O que eu mais quero é voltar pra minha terra, rever as pessoas que tanto amo e voltar aos lugares dos quais sinto tanta falta. Afinal, o mais importante é aquilo que dura menos tempo e acontece com menos frequência do que se gostaria, como a Copa do Mundo. Matemática e Cálculo 1 tem todo semestre.

;D