sábado, 23 de janeiro de 2010

O caminhão...

Imaginem um caminhão, mas um caminhão bem grande. Agora imagine que esse caminhão passe pela sua rua e leve o fio do telefone junto com ele! Fácil, neh?!

Pois dessa vez foi isso que aconteceu. Desde quinta-feira sem telefone e, consequentemente, sem internet! =/

Hoje foi que a Oi se comoveu e resolveu mandar alguém que consertasse e que deixasse garantias ("Agora, só se um avião ou um helicóptero passar por aqui!").
Fiquei satisfeito com o reparo e desconfiado de tanta imaginação mas não perdi tempo em vir até aqui e atualizar antes que a aeronave se aproximasse da fiação.

Ao contrário do que eu pensei, notícias nem tão boas vieram. Pelo menos eu achei a minha pasta de documentos perdida desde a ultima postagem. Viva São Longuinho!

\O/

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O tempo...

Estava certo aquele que disse que o tempo é relativo. (Da mesma forma que aquele, que disse que tudo que tiver a menor das possibiliades de acontecer errado acontecerá, também estava).

Olhando pelo lado físico-químico da coisa não deveria ser assim. A energia térmica vinda do sol (ou o calor insuportável dos últimos dias) deveria ser absorvida pela partículas (nós) que a converteriam em outra forma de energia (meânica, elétrica, luminosa...). No entanto o que se vê é a completa inércia corpos. É como se eu vivesse num ambiente isolado. Imune a todos os efeitos externos. Sem atrito, sem resistência do ar, sem ânimo.

Mas, deixando a tristeza de lado (e a nerdisse também)...

Essa semana começou tumultuada, até agora foram 3 indecorosas propostas de cartão de crédito. Todas cordialmente negadas.

Pode ser que até o final da semana tenhamos notícias boas. Aguardemos.
=D

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Os novos hábitos...

É engraçado! Há 10 anos mudamos nossa maneira de escrever, abolimos o tão comum "19" que vinha na frente de todos os documento que tinham a data semi-pré-preenchida. Tivemos que trocar talões de cheques e demonizamos o que seria (mas não chegou a ser) o "bug do ano 2000", onde os computadores ficariam doidos e voltariam ao 00 da humanidade.

Falando desse jeito parece até que andamos uma década. Ou melhor, corremos 10 anos. Tanto em tão pouco tempo. Há 10 anos escrevemos "20" na frente dos anos nas datas, mas parece que nunca pareceu tão estranho escrever 2010.

=D

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O recomeço...

Ao que parece 2010 será o ano do perdão.
Perdoaremos todos que nos fizeram mal, que nos quiseram mal e que ainda não devem ter mudado de opinião.
Perdoaremos os que "sem-querer" fizeram tudo isso. Perdoaremos tudo que correu fora da nossa vontade, assim como nós nos sentiremos perdoados por todo mal que cometemos.


"Ó Pai, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos aqueles que nos tem ofendido"




Exatamente a mesma forma como aconteceu em 2009, 2008, 2007... e continuará a acontecer em 2011, 2012....